NOVA DATA

Lei de Diretrizes Orçamentárias 2024 será debatida na segunda-feira (5)

Discussão com a sociedade foi convocada pela Comissão de Constituição e Justiça em conjunto com a Comissão de Finanças

Dicom/CMM

segunda, 29 de maio de 2023 às 00h00

DicomCMM/SecomMaceió

A Câmara Municipal de Maceió dará início, na segunda-feira (05) às 15h, a discussão sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias - 2024. O debate para a sua construção será feito com a população, membros da sociedade civil organizada e técnicos da Secretaria Municipal de Finanças.
 
A articulação para a convocação é das Comissões de Constituição e Justiça, presidida pelo vereador Chico Filho (MDB), bem como da Comissão de Finanças e Orçamento comandada pelo vereador Brivaldo Marques (MDB). A  Audiência Pública que debaterá o tema ocorre na Câmara Municipal, em Jaraguá, de forma aberta e com transmissão on-line pelo You Tube.
 
Segundo o presidente da CCJ e líder do governo, vereador Chico Filho (MDB) a Audiência Pública é a melhor maneira da sociedade tomar conhecimento do que o Executivo está apresentando, mas principalmente para que a população também contribua com sua elaboração. O debate é democrático e qualquer pessoa pode participar. 
 
 
"É importante a participação popular para que possamos oferer para a sociedade uma legislação mais próxima do que ela realmente almeja e necessita", enfatizou Chico. 
 
A LDO é reflexo das necessidades detectadas pelo município ao londo dos anos e, também, do que é apontado pela sociedade. Sua análise e debate público são parte do processo de elaboração do texto final a ser construído pelo Poder Legislativo Municipal. Assim como no passado a casa atende a esta demanda social dentro do prazo regimental. 

Últimas Notícias