Solene

Câmara realiza sessão solene para homenagear os 45 anos de existência da Igreja Universal do Reino de Deus

Homenagem foi proposta pelo vereador pastor Oliveira Lima e foi aprovada por unanimidade na casa

Dicom/CMM

sexta, 08 de julho de 2022 às 12h29

Dicom/CMM

A Câmara Municipal de Maceió homenageou os 45 anos da Igreja Universal do Reino de Deus em sessão solene, na manhã desta sexta-feira (8), proposta pelo vereador pastor Oliveira (Republicanos). O evento, realizado no plenário Galba Novaes de Castro, reuniu pastores, obreiros, grupos e membros da instituição.  Na oportunidade foi exibido um vídeo contando a história desde sua fundação. Os convidados também assistiram a apresentação de um coral e testemunhos de fé.
 
"Cheguei a igreja na adolescência e isso me impactou muito pois sou de uma família onde tenho onze irmãos. No momento mais difícil da minha vida a igreja me acolheu. Meu pai bebia muito e não parava em casa. Acordava de madrugada e saia para beber e ficava com vergonha dos filhos. Houve um tempo que minha mãe viajou para São Paulo e ficamos sem assistência. Fiquei sem atenção dos meus irmãos e muitas vezes ia dormir chorando. O abandono é muito triste. Nunca tive depressão, mas senti muito a solidão. Ficava angustiado, muito triste mesmo. Não tinha um vizinho que me desse assitência assistência. Em São Paulo minha mãe conheceu a Universal e voltou para cuidar de mim. Ela passou a ser uma mãe amorosa e carinhosa e tudo mudou quando me levou para igreja", revelou Oliveira.
 
Segundo o vereador o fato da igreja estar em 145 países e realizando um trabalho social é uma demonstração de que a obra é guiada por Deus. Ele lembrou que diante das dificuldades que vivenciou e hoje ter qualidade de vida para pode ajudar as pessoas, só reforça uma certeza: "Devo tudo a Universal", enfatizou.
 
A sessão foi presida por ele e a Mesa de Honra contou com as presenças do obreiro Valmiro, obreira Dona Marta Oliveira, obreira Sâmea Mascarenhas, pastor Daniel,  Assis Pedrosa coordenador EGV, pastor Willian, coordenador da Universal nos Presídios pastor Luiz e pastor Sebastião Rabelo, pastor  Willian Pires coordenador do Sócio Educativo 
 
"Todos nós somos fruto do sacrifício do Bispo Macedo que iniciou essa obra. Nesses 45 anos estamos fazendo o que Deus disse em Gêneses onde fala da multiplicação. Onde a igreja chega ela multiplica. Aqui estão presentes pessoas que ajudaram a construir essa obra. Estamos chegando em quase todos os países. Para mim é um honra estar aqui representando a IURD. Cada um de nós temos uma história ruim antes e uma história maravilhosa hoje por estarmos servindo nessa missão na Universal", disse o pastor Sebastião. 
 
Social
 
Representando o Grupo Sócio Educativo o pastor Willian citou a origem do grupo e relatou sua história após dez prisões como um adolescente infrator que iniciou no crime com 12 anos. Por isso, hoje ele se dedica ao trabalho com adolescentes infratores. 
 
"O trabalho tem como peça fundamental levar a palavra para os que cumprem medidas sócio educativas. Estamos ganhando almas para a obra de cristo", explicou Willian. 
 
O pastor Assis da Evangelização Social que conta com o Unisocial um dos braços de ação externa. Ele relatou as dificuldades vividas com sua família que passava forme e de seu envolvimento com a dependência química. Hoje, mais de 30 anos depois de ter entrado para a igreja realiza um trabalho social com garotas de programa, transsexuais e travestis. 
 
"Além disso, realizamos um trabalho social com as famílias que perderam tudo na pandemia e que também ficaram sem nada", detalhou Assis. 
 
A Universal também vai aos presídios para evangelizar. O pastor Luiz contou que o trabalho ocorre diariamente com homens e mulheres, tanto na capital como no interior. O alcance da ação inclui as famílias dos reeducandos e reeducandas. 
 
"E com isso tempos mulheres e homens que cometiam crimes e hoje são pastores. É muito glorioso esse trabalho pois não abandonamos os que estão encarcerados. Levamos a palavra e a paz ao coração dessas pessoas. 
 
O obreiro Valmiro que é pai de três filhos pastores e atua como voluntário dentro da igreja na recepção das pessoas deu o seu testemunho de transformação. "O segredo do cristão é obedecer o que é passado. Minha mulher foi curada com a primeira oração na igreja. Tenho uma linda família por viver na presença de Deus", destacou.
 
Do mesmo modo, a obreira Sâmea falou de sua salvação num momento em que estava endividada, alcoólatra e envolvida com noitadas. A partir do momento que conheceu a igreja através de uma amiga teve acesso ao conhecimento da palavra de Deus. 
 
"Foi ali que o pastor me orientou que eu deveria falar com Jesus. E ao falar com ele disse que queria me matar e que ele fizesse algo. No primeiro dia fiquei sem fumar e dormi sem perceber.  Acordei no outro dia depois de uma paz enorme. Parei de fumar e me deu um enjoo de cigarro. Mudei e aceitei o espírito santo e fiquei com vontade de falar de Deus para outras pessoas. Falar desse amor que me salvou da morte e devolveu a vontade de viver", relatou Sâmea. 
 
Marta esposa do pastor e obreira da Universal, deu um importante testemunho sobre a transformação espiritual que a igreja fez em sua vida. Em sua fala destacou o fato de hoje a igreja ter um representante na Câmara de Maceió e estar celebrando o aniversário da igreja é algo divino. Ela agradeceu por ter conhecido Deus na IURD quando chegou aos onze anos. 
 
"Meu pai era viciado e batia em minha mãe. Foram inúmeras as vezes em que as sextas feiras tínhamos que esconder facas, tesouras e outros objetos. Chegávamos a ir para a casa dos vizinhos. Minha mãe vivia muito nervosa e apanhava muito. Não aguentava mais aquilo e eu cheguei a pegar uma faca para enfiar no peito. E quando ia fazer minha mãe chegou na cozinha e eu desisti. Conheci a igreja pela minha tia que contou sobre os testemunhos a minha mãe. Ela decidiu ir e depois meu pai foi depois, mas antes até um tiro havia levado. No dia em que saiu do hospital em cadeira de rodas pediu para ir a igreja e estão lá até hoje. Vi tudo mudar em minha casa", contou Marta emocionada. 
 
Entre os convidados os destaques para as presenças dos pastores: Sérgio Brasil do Grupo Universal nas Forças Policiais (UFP), Marco do Grupo Caleb, Lucas Daniel do Grupo Força Jovem Universal (FJU), Tomas Depressão Tem Cura, Pedro Willian (FTU), Rafael Grupo da Saúde, Diego Grupo Arimateia, Ulisses Grupo Resgate e Willian Silva Grupo Intellimen.

 

Últimas Notícias