Câmara confirma convocação de novos servidores em reunião com promotora do MPE

Representante do Ministério Público também conheceu as novas estruturas da sede do Legislativo após reforma

Dicom/CMM

quinta, 02 de outubro de 2025 às 13h45

André Palmeira

A Câmara Municipal de Maceió recebeu nesta quinta-feira (02) a promotora de Justiça Fernanda Moreira, do Ministério Público Estadual, para apresentar os avanços e os próximos passos do concurso público realizado ano passado pela Casa. Ela também visitou as novas estruturas do prédio após as reformas.

 

O presidente Chico Filho confirmou que convocará até o final de outubro mais 12 aprovados. O encontro teve também a presença do vereador Cal Moreira e da equipe técnica do Legislativo, para tratar da reestruturação do quadro funcional após a nomeação dos aprovados.

 

Chico Filho ressaltou que a promotora tem sido uma parceira da Câmara, com orientações e sugestões de alternativas para atender as necessidades da Casa. “Temos hoje uma realidade muito boa aqui na Casa, servidores novos chegando, toda a reestruturação que está sendo feita, pessoas muito qualificadas. E vamos dar continuidade ao trabalho que foi iniciado na gestão anterior, para ter uma Câmara realmente protagonista na política alagoana”, afirmou.

 

A promotora destacou que o encontro foi um momento de diálogo, com objetivo de dar mais eficiência e eficácia aos atos do Legislativo. “Foi muito proveitoso, em um cenário de composição e de resolutividade para encontrar as alternativas. Todo mundo, os técnicos, os procuradores, todos muito imbuídos de apontar soluções e encontrar o melhor caminho para que a administração pública possa realizar os seus atos”, pontuou.

Últimas Notícias