Honraria

Câmara concede título de cidadão honorário ao coordenador da Vigilância Sanitária Municipal de Maceió

A proposição foi do vereador Eduardo Canuto e foi aprovada por unanimidade

Dicom/CMM

sexta, 15 de março de 2024 às 00h00

Dicom/CMM

A atuação da Vigilância Sanitária Municipal, em defesa das boas práticas de higiene e saúde, foram reconhecidas pelo parlamento. Em solenidade, na manhã desta sexta-feira (15), na Câmara Municipal de Maceió, o coordenador José Airton dos Santos Soares foi homenageado com o título de Cidadão Honorário de Maceió.
 
Proposto pelo vereador Eduardo Canuto a honraria foi prestigiada por fiscais, familiares e amigos do coordenador. Entre os presentes o 1° secretário vereador Marcelo Palmeira, o secretário Executivo de Maceió, Cleidson Moura e o delegado da Polícia Civil Robervaldo Davino.
 
Durante o seu pronunciamento Canuto disse que reconhecer o trabalho de alguém que se dedica a preservar boas práticas alimentares, em Maceió, é um papel do parlamento. 
 
"O trabalho de fiscalização que é desempenhado com responsabilidade, também conta com palestras e cursos de boas práticas. Deste modo o órgão não tem apenas o caráter de punir, mas de prevenir ocorrências. E como vereador poder homenagear quem atua com tanto zelo é algo que me deixa muito satisfeito. Isso também é uma atribuição do parlamento", enfatizou Eduardo Canuto. 
 
Relevância
 
O vereador Marcelo Palmeira destacou que os cuidados com a higiene e saúde são essenciais para a qualidade de vida das pessoas. E que desde a posse de Airton a vigilância avançou ainda mais com suas ações em defesa da população. 
 
"A Vigilância Sanitária é um órgão muito relevante e fico feliz em saber que o prefeito JHC vem tratando o órgão com uma gestão técnica e de responsabilidade", disse Palmeira. 
 
Os cuidados e atuação também foram destacadas pelo vereador Leonardo Dias. Empresário do segmento da alimentação ele acrescentou o quanto é relevante para a cidade ter um órgão que atue permanentemente em busca da qualidade do que é comercializado.
 
"A vigilância uma função relevante para a gastronomia que é um dos principais alavancadores enômicos da capital. E órgão que tem um papel importante para que nossa gastromia tenha um serviço de excelência para os maceioenses. Principalmente porque somos uma capital que tem no turismo uma de suas principais atividades", lembrou Dias.
 
Representando o prefeito de Maceió, o secretário Cleidson Moura destacou o empenho e dedicação de Airton. Ele lembrou que durante sua gestão o órgão ganhou ainda mais relevância e notoriedade. 

Últimas Notícias