Câmara aprova criação de Frente Parlamentar em Defesa do Comércio de Bens, Serviços e do Turismo

Requerimento do presidente Chico Filho objetiva formular políticas públicas para contribuir com a geração de emprego, renda e desenvolvimento econômico

Dicom/CMM

quinta, 25 de setembro de 2025 às 18h00

Dicom/CMM

Os vereadores aprovaram, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (25), a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Comércio de Bens, de Serviços e do Turismo, por meio de um requerimento proposto pelo presidente da Câmara, Chico Filho. 

 

Objetivamente, esta Frente Parlamentar tem como propósito trabalhar na formulação de políticas públicas que apoiem o setor para a manutenção do desenvolvimento econômico da capital, e a desburocratização do ambiente de negócios.

 

“Na legislatura passada, esta Frente Parlamentar em Defesa do Comércio de Bens, de Serviços e do Turismo já existia, e neste momento, consideramos fundamental que a Câmara mantenha esta frente em pleno funcionamento, com debates importantes sobre a geração de emprego e renda em nossa Maceió. Reapresentei o requerimento para que a Casa continue com o seu esforço concentrado em defesa dos maiores geradores de emprego, que é o comércio de bens, serviços e na área do turismo”, justifica Chico Filho. 

 

Ainda na sessão desta quinta (25), os parlamentares debateram uma série de temas relevantes para o fortalecimento da atuação dos conselhos tutelares, destacaram várias obras que estão sendo entregues pela Prefeitura de Maceió nos bairros e comunidades, e aprovaram indicações para serviços de infraestrutura, meio ambiente, assistência social, mobilidade, educação e saúde em regiões da capital. 

 

Também foi entregue a policial militar Thaline Alves uma Moção de Aplausos, por indicação do vereador Siderlane Mendonça. A soldado foi campeã de fisiculturismo e tem representado Alagoas nas disputas envolvendo a sua categoria. Para Thaline, foi uma honra ter recebido esta homenagem da Câmara de Maceió.

Álbum de Imagens

Últimas Notícias