Presidente participa do I Encontro da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) de Maceió

Dicom/CMM

terça, 03 de setembro de 2019 às 16h20

Dicom/CMM

O evento foi aberto na manhã desta terça-feira, no auditório do Cesmac, e se estende até esta quarta-feira

Na manhã desta terça-feira (03), o presidente da Câmara Municipal de Maceió, Kelmann Vieira (PSDB), participou do I Encontro da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) de Maceió, promovido pela Secretaria Municipal de Saúde da Capital (SMS). O evento vai até quarta-feira (04) e está acontecendo no auditório do Campus 4, no Cesmac.

O encontro tem o tema “Saúde Mental e Redução de Danos: radicalizando o cuidado no território” e o objetivo é organizar a Rede de Atenção Psicossocial para propor e articular respostas à assistência dos usuários além dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), chamando para o diálogo outros setores da Saúde, Educação, Assistência Social e Trabalho.

A abertura do evento foi por conta do coral formado por pacientes atendidos pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Noraci Pedrosa e, em seguida, uma mesa foi composta pelo vereador Kelmann Vieira; a gerente de Atenção Psicossocial, Izolda Dias; a supervisora clínica institucional de CAPS em Recife, Macela Lucena; a Supervisora de Atenção Psicossocial da Secretaria de Estado da Saúde (SESAU), Monique Cardoso e a apoiadora da RAPS da 1° região SUAP/SESAU, Flávia Wanderley.

De acordo com o presidente da Casa, debater sobre saúde mental é fundamental para o município avançar cada vez mais na Rede de Atenção Psicossocial e destacou o prazer em compor a mesa do encontro.

“Para mim é uma grande satisfação estar presente em um evento como este porque sei a grande dedicação dos profissionais que trabalham com saúde mental aqui no estado. Sou testemunha da luta de vocês e quero agradecer imensamente por estarmos juntos nessa causa tão importante e que deve ser cada vez mais discutida”, frisou o parlamentar.

A gerente de Atenção Psicossocial do Município, Izolda Dias, destacou a necessidade da união de diversas áreas, como Saúde, Educação, Assistência Social e Trabalho para construir a rede de atenção psicossocial.

“É uma grande alegria como profissional da Secretaria de Saúde de Maceió promover esse momento, que serve para construirmos a nossa tão sonhada rede de atenção psicossocial, pois sozinhos não conseguimos fazer nada. Temos que contar com esses parceiros tão comprometidos na melhoria da assistência aos usuários”, disse. 

Mais Imagens:

Últimas Notícias