Delegada é agraciada com Título de Cidadão Honorário de Maceió

Clara Vieira

segunda, 14 de dezembro de 2020 às 13h25

As atividades legislativas da Câmara Municipal de Maceió desta semana tiveram início com a sessão solene de entrega do Título de Cidadão Honorário da Cidade de Maceió para a delegada Maria Angelita de Lucena e Melo Sousa, na manhã desta segunda (14). A honraria foi proposta pela vereadora Ana Hora (MDB) e aprovada por unanimidade pelos demais parlamentares da Casa.

A mais nova cidadã maceioense é pernambucana, natural de Recife, delegada e há 4 anos está no comando da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas. Além da formação em direito, a homenageada tem pós-graduação pela Escola de Magistratura Superior, em Pernambuco; em Segurança Pública, pela Faculdade Arnaldo Janssen, de Belo Horizonte, e é professora de Direito Penal e Processual Penal da Faculdade da Cidade de Maceió.

A solenidade contou com a presença de amigos e familiares, respeitando todos os protocolos de segurança, com o objetivo de evitar a propagação da Covid-19.

Para a homenageada, que tem um grande apreço pelo trabalho que desenvolve, é um motivo de muita alegria ser reconhecida pela sua trajetória na capital alagoana.

Tenho pouco a falar porque sei que alguns momentos são mais sentimentos do que palavras. Esse título é muito importante para mim, que sou apaixonada pela polícia e tanto me identifico com a minha profissão. Ser reconhecida por uma cidade como Maceió, é uma honra sem tamanho”, declarou emocionada.

A parlamentar Ana Hora ressaltou o trabalho que a delegada desenvolve no município. Durante minha legislatura dediquei títulos a poucas pessoas e a Angelita tem um trabalho muito relevante para o nosso município, por isso é tão merecedora dessa honraria. A partir de hoje a responsabilidade da delegada aumenta e é uma satisfação tê-la como cidadã da nossa cidade”, finalizou.