Câmara concede moção de aplauso ao Grupo Saúde Universal

quinta, 18 de novembro de 2021 às 09h48

Proposição foi feita pelo vereador Pastor Oliveira (Republicanos)

O trabalho do Grupo Saúde Universal, realizado por integrantes da Igreja Universal, em Alagoas, foi reconhecido pela Câmara Municipal de Maceió. Graças a uma proposição do vereador Pastor Oliveira (Republicanos) eles receberam uma moção de aplauso por conta da ação voluntária que realizam junto aos profissionais da saúde. 

"São voluntários e estão levando uma mensagem aos profissionais de saúde que estiveram na linha de frente da pandemia. O GSU fazem preces, visitas as famílias daqueles que estão enfermos. Eles dão um suporte importante para esses trabalhadores que muitas vezes cuidam dos outros e não são cuidados", disse Pastor Oliveira.

A proposição foi aprovada por unanimidade pelo plenário da CMM no dia 21 de outubro. Segundo Oliveira, o trabalho de quem presta serviço social precisa ser reconhecido independente de denominação por ser baseado na cristandade. Sem olhar para a placa de igreja. "O Cristão de verdade tem um papel importante na sociedade independente de denominação", completou o vereador. 

Conforme explicou o pastor Rafael Gonçalves o GSU atende os profissionais da saúde em toda Alagoas. Já são 20 anos de atividades e nesse período foram identificados problemas emocionais graves. 

"Nosso grupo dá suporte espiritual e emocional. Essa homenagem é o reconhecimento do nosso trabalho e servirá de incentivo para continuarmos. Já encontramos profissionais além de estressados, com depressão e até mesmo desejo de suicídio. Nós visitamos as famílias e também nos reunimos com eles antes do expediente e fazemos uma oração para confortá-los", detalhou o pastor.

No momento da entrega, além do autor da proposição compareceram os vereadores Aldo Loureiro (Progressistas), Alan Balbino (Podemos), Leonardo Dias (PSD), o 1° secretário Marcelo Palmeira (PSC), Joãzinho (Podemos), o médico Dr. Valmir Gomes (PT) e Silvania Barbosa (PRTB). 

 

 

 

Mais Imagens:

Últimas Notícias