Honraria

Câmara concede Comenda Pontes de Miranda ao sub-Diretor Geral Administrativo do Departamento de Prosperidade Social da Colômbia

Proposição da Comenda foi do vereador Galba Netto (MDB) em reconhecimento ao trabalho desenvolvido em Alagoas

Dicom/CMM

sábado, 07 de janeiro de 2023 às 06h55

Dicom/CMM

O presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Galba Netto (MDB) entregou a mais alta honraria da casa, a Comenda Pontes de Miranda ao sub-Diretor Geral Administrativo do Departamento de Prosperidade Social da Colômbia, Carlos Alberto Chinchila Imbett. 
 
A indicação deveu-se ao trabalho desenvolvido por ele no Estado de Alagoas trazendo sua experiência como professor como professor do Programa de Pós-Graduação da Universidade Externado da Colômbia na cadeira Contrato e Hermenêutica. 
 
A proposição do titulo foi do presidente Galba Netto pelo reconhecimento de sua passagem por Alagoas trazendo sua experiência.
 
"Essa é a mais alta honraria do nosso Poder Legislativo e fazer votos que nós possamos ter essa parceria e trazer experiências da Colômbia exitosas para tentar replicar na nossa cidade e vice-versa. E o que precisar aqui da nossa Câmara Municipal estamos à disposição", destacou Galba. 
 
Carlos Alberto, que esteve acompanhado de sua família, recebeu a Comenda das mãos do presidente ao lado do 1° vice-presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Marcelo Palmeira e do vereador Pastor Oliveira Lima (Republicanos). 
 
"Receber esta comenda é também uma responsabilidade. Levar o nome de Alagoas no exterior e fazer como foi dito aqui uma parceria muito importante, destacando informação e experiência", disse Carlos. 
 
Currículo
 
Doutor em Direito Civil pela Universidade de Gênova (Itália), com tese meritória e menção de publicação pelo júri de qualificação. Mestrado em sistema de direito civil, unificação do direito e direito de integração da Università degli Studi di Roma “Tor Vergata”. 
 
-Foi investigador convidado pelo Laboratoire de droit civil da Université Panthéon Assas
ParisII. 
 
-Bolsista de doutorado da Universidade Externado de Colombia e da Universidade de Gênova
(Itália). Advogado formado pela Universidade Externado de Colombia.
 
-Prêmio para as melhores teses de doutorado em direito privado na Itália concedido pela Associazione
Doutorado em Direito Privado (ADP).
 
-Atualmente é diretor do programa de doutorado em direito da
Universidad Externado de Colombia, titular da cadeira de contrato (4º ano) e hermenêutica
civil (5º ano) e professor de programas de pós-graduação.
 
-Autor de publicações nacionais e internacionais.
Consultor jurídico em matéria de direito privado.
 

 

Imagens do Álbum

Últimas Notícias