Vereadores prestigiam assinatura de ordem de serviço para obras do Programa Nova Maceió no Clima Bom

Luciano Milano

terça, 21 de janeiro de 2020 às 14h18

Secom/Maceió

Vinte mil moradores da localidade vão ser beneficiados com saneamento básico, drenagem e calçamento de vias

Os vereadores Samyr Malta (PTC), Luciano Marinho (Podemos), José Márcio Filho (PSDB), Silvania Barbosa (PRTB), Ib Breda (PP) e Beto da Farmácia (PROS) representaram a Câmara Municipal de Maceió, nesta terça-feira (21), na solenidade de assinatura da ordem de serviço para as obras de saneamento básico, esgotamento sanitário, drenagem de 114 ruas do Bairro do Clima Bom, melhorias que fazem parte do Programa Nova Maceió.  

Ao lado dos parlamentares, do vice-prefeito Marcelo Palmeira (PP), dos secretários Mac Lira (Infraestrutura) e José Thomaz Nonô (Saúde) e lideranças comunitárias, o prefeito Rui Palmeira (PSDB) assinou a autorização para início das obras, no valor de mais de R$ 31 milhões, que vão ser empregados em 26 mil/m de calçamentos, 8.200 mil/m de drenagem e 48 mil/m de calçadas. 20 mil habitantes da localidade vão ser beneficiados pelo Programa que nesta terça-feira mesmo já deu início aos trabalhos, tendo como primeira a Rua Recanto do Sol contemplada com canteiro de obras. A previsão para conclusão dos trabalhos é de 12 meses.

Líder do governo na Casa de Mário Guimarães, o vereador Samyr Malta falou sobre sua felicidade em vislumbrar os benefícios que o Programa Nova Maceió vai levar para os moradores daquele bairro e região.

"Isso que estamos fazendo aqui, prefeito Rui Palmeira, é história, e é essa história que vou levar para o resto da minha vida, contar para meus filhos e netos que participei desse momento. É motivo de muito orgulho dizer que fui vereador na sua gestão e sei que quando as obras forem concluídas, a população do Clima Bom e demais bairros de nossa capital que vão receber as melhorias de infraestutura também lhe será muito grata", discursou Malta.

A felicidade do vereador do PTC foi compartilhada por Luciano Marinho.

"É motivo de alegria participar desse momento ao seu lado, prefeito Rui Palmeira, gestor que tem trabalhado incansavelmente para trazer desenvolvimento a Maceió, e não só em Infraestrurura, mas em todas as demais pastas. Nossa capital segue com um grande canteiro de obras e isso é motivo de orgulho, como cidadão e parlamentar, participar desse momento ", o vereador do Podemos.

Em sua fala, José Márcio Filho recorreu ao passado para lembrar as cobranças feitas pela população da parte alta de Maceió por melhorias estruturais em suas localidades.

"Em 2016, prefeito Rui, havia essa demanda para esta parte de Maceió, e hoje vemos que vossa excelência mostra que é possível trabalhar, e bem, no último ano de mandato. Quem te acompanha, prefeito, sabe que seu foco é trabalhar e nada mais porque sua preocupação maior é mesmo o bem-estar da população. Quero finalizar dizendo que eu me inspiro em vossa excelência", afirmou o vereador tucano.

Já Silvania Barbosa destacou a importância do Legislativo municipal na revolução que Maceió tem vivido na gestão Rui Palmeira.

"O prefeito Rui Palmeira não pensa em caminhar sozinho, marcha com sua equipe em perfeita sintonia, e uma das provas disso é a quantidade de obras que temos na capital. Além do bom relacionamento do time Executivo, quero registrar que a existência do Programa Nova Maceió também tem o trabalho fundamental da Câmara Municipal", avaliou Silvania Barbosa.

Morador do Clima Bom, Beto da Farmácia afirmou que o início das obras do Programa Nova Maceió na localidade é uma prova de que não se pode desistir dos sonhos.

"Há muitos anos que os moradores do Clima Bom esperam por esse momento, e ele finalmente chegou. Como morador daqui há mais de 30 anos, a emoção toma conta de mim e quero deixar a mensagem que é preciso que não desistamos dos nossos sonhos". destacou o emocionado vereador.

De forma breve, Rui Palmeira foi o último a discursar sobre as obras iniciadas no Clima Bom e lembrou a importância do Legislativo de Maceió no processo que deu vida ao Nova Maceió.

"Fomos muito cobrados para trazer o Programa Nova Maceió para cá, e ele chegou com toda força, para beneficiar mais de 20 mil moradores que aguardavam, há tempos, por esse dia. Também quero deixar registrada a fundamental participação da Câmara Municipal de Maceió que, sempre parceira, aprovou o projeto do Nova Maceió ainda em 2015 e contribuiu para estarmos aqui hoje", disse o prefeito da capital.

Mais Imagens:

Últimas Notícias