Instabilidade de solo

Vereadora Teca Nelma realiza audiência pública que vai debater soluções para amparar animais abandonados em Maceió

Bairros do Pinheiro, Mutange, Bebedouro e Farol vive proliferação desordenada e registra mortes por envenenamento

sexta, 10 de setembro de 2021 às 19h10

A vereadora Teca Nelma (PSDB) realizará uma audiência pública para debater a situação dos animais abandonados nos bairros afetados pelo afundamento do solo em Maceió nesta segunda-feira (13), a partir das 14h, e contará com a participação de protetores independentes, abrigos e ONGs que atuam naquela região, além de autoridades e a própria Braskem, que também foi convidada.

“Estamos falando de um desastre que ocorreu há três anos e meio, atingiu cinco bairros e afetou quase 60 mil pessoas. E que além das perdas materiais e do apagamento de toda uma história dessas comunidades, também gerou um efeito colateral grave para os animais que viviam nestas casas ou que eram alimentados por moradores da região, que acabaram abandonados e deixados para trás”, disse a vereadora.

Informações apontam que muitos desses animais estão sendo vítimas de maus tratos e até envenenados. De acordo com a Comissão de Bem-estar Animal da OAB/AL, são cerca de três denúncias por dia de animais mortos por envenenamento. “Estamos falando de uma média de 1.250 animais nos bairros do Pinheiro, Bebedouro, Mutange, Bom Parto e Farol. Eles seguem se proliferando desordenadamente, o que demanda diversas ações de saúde pública, inclusive para contenção de zoonoses”, reafirmou Teca.

A audiência pública será virtual. Os interessados em participar podem realizar a inscrição pelo ZapDoBem (82) 98816-4785 ou através do link: https://bit.ly/2WUTRMJ