Formação

Presidente Galba Netto destaca importância de qualificação da Guarda Municipal

Ao lado do deputado federal Fábio Costa representou o prefeito JHC

Dicom/CMM

sexta, 26 de maio de 2023 às 00h00

Dicom/CMM

Depois de 20 anos a Guarda Municipal de Maceió realizou um curso de capacitação. O encerramento da formação ocorreu na manhã desta, sexta-feira (26). O evento contou com a presença do vice-prefeito e vereador Galba Netto (MDB), do deputado federal Fábio Costa e do secretário de Segurança Comunitária (Semsc), Carlos Guido.

Durante seu discurso, Galba Netto destacou a importância da profissionalização dos agentes da lei, enfatizando a responsabilidade que eles têm em manter a segurança pública e a ordem na cidade. O parlamentar ainda ressaltou a relevância do trabalho desenvolvido pela Guarda Municipal e a importância de se investir em equipamentos, capacitação e estrutura para ampliar ainda mais a efetividade da instituição. 

"Existem guardas que compõem a Guarda Munciipal e há 20 anos nunca fizeram uma capacitação. Nunca tiveram esta oportunidade. Isso é valorização e a resposta do município a vocês que são a mola principal para que tudo isso possa funcionar, pois são funcionários públicos. Todos nós que estamos desempenhando um mandato eletivo, a frente de uma secretaria nossa passagem é curta. É rápida. Mas quando encontramos que tem a mesma vontade de atuar e imporância da função que estão ocupando a gente começa a alcançar os resultados. E vamos deixando um legado que será detectado por todos vocês dentro da corporação e da estrutura do município", destacou Galba. 

O deputado federal Fábio Costa parabenizou os novos guardas municipais pela conclusão do curso e destacou a importância desses profissionais na prevenção e combate à criminalidade. Aproveitou, ainda, para reforçar seu compromisso com a cidade de Maceió e com a valorização da segurança pública. 

"Estamos desempenhando a função de deputado federal, mas como temos origem na segurança pública, aproveito este momento para reafirma o nosso compromisso com a área que é de fundamental importância para a sociedade" disse Costa. 

Já o secretário Carlos Guido, da Semsc, destacou a importância da parceria entre o poder executivo e a Câmara Municipal de Maceió, para potencializar o trabalho em prol da segurança pública.

"Desde que assumios a secretaria todos os encaminhamentos que fizemos para garantir maior qualidade para nossas atividades sempre contamos com o apoio da Câmara Municipal", completou Guido. 

Últimas Notícias