Comissão Especial da Câmara de Vereadores se reúne com técnicos da Braskem

quinta, 30 de setembro de 2021 às 13h26

Parlamentares buscaram informações sobre ações em áreas desocupadas e no entorno onde ainda existem moradores

A Comissão Especial Parlamentar dos Bairros em Afundamento do Solo da câmara ouviu na manhã desta quinta-feira (30), técnicos da Braskem, apontada pelo Serviço Geológico do Brasil como responsável pelos problemas causados nos bairros do Pinheiro, Bom Parto, Bebedouro e Mutange. Na oportunidade foi possível conhecer detalhes da situação dos bairros que já foram desocupados. Os parlamentares conheceram ações desenvolvidas pela empresa com órgãos oficiais a exemplo da Defesa Civil Municipal.

Com a presidência do vereador Leonardo Dias (PSD) no encontro, que também teve a participação de um especialista da empresa por vídeo, foi possível conhecer detalhes sobre ações desenvolvidas para mitigar os impactos nas áreas atingidas. Integram a comissão os vereadores Valmir Gomes (PT), Cal Moreira (PSC) e Pastor Oliveira (Republicanos). Nesta reunião o vereador Eduardo Canuto (Podemos) também acompanhou as explicações dos técnicos. 

Por meio de um vídeo foi mostrado as áreas consideradas mais críticas e onde ocorreram algumas intervenções. De acordo com a Braskem, desde o início da detecção dos problemas, a empresa tem agido para assumir responsabilidades junto aos moradores dos bairros afetados.

A principal preocupação dos parlamentares é se estas ações conseguiram sanar os prejuízos e as expectativas dos valores pagos aos afetados. Uma outra questão tratada foi quanto as intervenções sanitárias para controle de pragas, limpeza urbana e conservação das áreas no entorno que ainda têm moradores residindo.

Últimas Notícias