Social

Câmara realiza audiência pública para discutir despejo de famílias no Conjunto Cidade Sorriso 2

Proposta pelo vereador Samyr Malta (PSD) audiência reuniu as famílias atingidas e lideranças do movimento por moradia

Dicom/CMM

quarta, 20 de dezembro de 2023 às 00h00

Dicom/CMM

O despejo de 50 famílias do Conjunto Cidade Sorriso 2, no Benedito Bentes, foi discutido numa audiência pública na Câmara Municipal de Maceió. Proposta pelo vereador Samyr Malta (PSD) o debate reuniu representantes da comunidade e lideranças do movimento de moradia da capital. Em pauta o déficit habitacional e a busca de alternativas para esse grave problema social que ainda afeta muitas famílias da capital. 


Para a presidente do Movimento Nacional de Moradias em Alagoas, Maria José Alves Silva, Maceió vem vivendo o caos em moradias. "Nós repudiamos essa ação,  não dá mais para viver nesse caos de moradia. Maceió tem vivido essa dificuldade em moradias com 5 bairros afundando.", disse Maria José. 


De acordo com Samyr Malta, é importante encontrar uma solução para os moradores que já estavam na área há 15 anos e que também seja viável para a Casal.

 

"A audiência pública serve para chamar a atenção para que o poder público no que tange esse problema. A decisão cabe recurso e é importante que os moradores que tiram seu sustento de lá e que não atrapalham o trabalho da Casal não sejam despejados", falou Malta.


O vereador informou que Casal e a BRK foram convidadas a participar da audiência.  "Infelizmente convidamos as empresas responsáveis pelo terreno, mas elas não estiveram presentes.  Vamos lutar para que esse caso tenha um desfecho favorável para as duas partes." , finalizou Samyr Malta.

Últimas Notícias