Câmara homenageia personalidades com a comenda Senador Aurélio Viana e título de cidadão honorário de Maceió

A sessão solene aconteceu no Plenário Silvânio Barbosa na manhã desta sexta-feira

sexta, 28 de junho de 2019 às 14h25

Na manhã desta sexta-feira (28), a Câmara Municipal de Maceió realizou sessão solene de entrega da Comenda Senador Aurélio Viana e do Título de Cidadão Honorário da cidade de Maceió. As honrarias foram de iniciativa do vereador Cleber Costa (Progressistas) e aprovada pelos demais parlamentares.

A Comenda Senador Aurélio Viana é concedida a personalidades em reconhecimento aos relevantes serviços na área da educação e conhecimento em prol do município de Maceió.  Foram agraciadas as inspetoras educacionais Maria Elizabete Cavalcanti e Iraci Ferreira Barros

Para Maria Elizabete, a educação é fundamental para o crescimento e mudança da sociedade.

“Parabéns para todos os professores de Alagoas que buscam proporcionar um ensino de qualidade. Peço que a Câmara tenha um olhar especial para as escolas do nosso município e que invista na estrutura delas. Entendo que é através da educação que mudamos a sociedade e a população de Maceió precisa disso, porque é mais fácil educar a sociedade do que armá-la”, declarou a educadora.

Iraci Ferreira também destacou a importância da educação na vida das pessoas. “Quando recebi a notícia de que seria homenageada me perguntei o que isso significaria na minha vida e logo percebi que tratava do carinho de amigos que queriam me homenagear pela minha história. Um momento como este me faz ver a vida com olhos de esperança. A esperança de reencantar a sociedade e a educação, sabendo que é fundamental pra qualquer ser humano. A educação continua sendo um instrumento de luta para que possamos ver o outro como companheiro que tem os mesmos deveres e direitos”, disse Iraci.

O título de cidadão honorário da cidade de Maceió foi para Márcio Augusto Gomes Coelho, empresário do ramo da hotelaria.  Ele disse se sentir Maceioense há muito tempo e se comprometeu a continuar valorizando o turismo da capital alagoana, proporcionando, através dos seus hotéis, uma ótima estrutura para quem vem de fora.

Para o vereador e propositor da sessão, Cleber Costa, é uma honra agraciar três profissionais que desenvolvem trabalhos em prol do município.

“Sempre que escolho personalidades para homenagear, penso na importância do trabalho que ela desenvolve. Para mim é uma honra poder contar com o nome desses profissionais na galeria de homenageados e espero que vocês continuem fazendo a diferença para o nosso município”, finalizou o parlamentar.