Homenagem

Câmara entrega Comenda Arthur Ramos à médica Marluce Viégas

Proposta do vereador Delegado Fabio Costa reconhece os serviços prestados pela profissional à frente da Gerência das Unidades Básicas de Saúde de Maceió

Dicom/CMM

terça, 20 de dezembro de 2022 às 13h21

Dicom/CMM

A Câmara Municipal de Maceió concedeu, nessa segunda-feira (19), a Comenda Arthur Ramos à médica Marluce Viégas de Moura Rezende, pelos relevantes serviços prestados em prol da saúde no município. A homenagem foi sugerida pelo Delegado Fabio Costa (PP), sendo aprovada por unanimidade pelos vereadores.

A profissional ocupou durante anos o cargo de gerente das unidades básicas e de referência da capital e ainda hoje é considerada uma das mais brilhantes gestoras do setor.

A solenidade aconteceu no auditório do Poder Legislativo Municipal e foi presidida pelo autor da proposta que concedeu a honraria. A vereadora Silvania Barbosa (MDB), que acompanhou de perto a atuação da médica no serviço público, além de familiares e antigos colegas de trabalho da servidora, prestigiaram o evento.

“A doutora Marluce sempre teve como meta servir e desenvolver sua profissão, reconhecendo o doente e a vida como sendo maiores do que qualquer doença. Assim, por toda dedicação, trabalho, atuação e contribuição para na área da saúde no município de Maceió, não restam dúvidas que esta profissional merece a homenagem pela Câmara Municipal”, destacou o Delegado Fabio Costa.

Ao receber a Comenda, Marluce Viégas leu um discurso no qual ressaltava a sua trajetória na gestão municipal e demonstrava gratidão a todos os que contribuíram para o reconhecimento profissional. Ela ressaltou que tomou a melhor decisão da vida ao escolher Maceió para o exercício da Medicina.

“Me casei com um alagoano e resolvi atuar na capital alagoana. Aqui, fui bem acolhida e desenvolvi minhas atribuições com a ajuda e o suporte de muitos servidores dedicados. Agradeço a cada um deles, que me fizeram chegar até aqui. Também faço menção ao Delegado Fabio Costa, agora deputado federal diplomado, que, embora não o conhecesse, me permitiu vivenciar este momento tão especial”, frisou a homenageada.

Biografia

Marluce Viégas de Moura Rezende nasceu em João Pessoa (PB) e se formou em Medicina pela Universidade  Federal da Paraíba em 1978. Concluiu o internato e residência em Clínica Médica no Hospital Nossa Senhora de Lourdes, em São Paulo.

A médica possui especialização em Pneumologia pela UFPB e se dedicou ao serviço público. Veio para Maceió e, a partir de 2013, exerceu o cargo que a notabilizou como uma das mais importantes lideranças no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), sendo reconhecida pelos feitos realizados à frente da Gerência de Unidades Básicas e de Referência de Maceió.

A Comenda Arthur Ramos foi instituída na Casa de Mário Guimarães por meio do Decreto Legislativo nº 307, de 27 de junho de 2003. A honraria é conferida a personalidades, entidades e instituições nacionais e locais que tenham prestado relevantes serviços na área de saúde em no município de Maceió.

Últimas Notícias