Câmara discute Reforma da Previdência em audiência pública

Tema será abordado para esclarecer dúvidas da população, a partir das 9 horas, no Plenário Silvânio Barbosa

Assessoria

terça, 06 de agosto de 2019 às 14h20

Dicom/CMM

Está marcada para a próxima quinta (8), às 9h, no plenário Silvânio Barbosa da Câmara de Vereadores de Maceió, uma Audiência Pública sobre a Reforma da Previdência (PEC 6/19). Será discutida sua necessidade de implantação, suas bases e proposições, bem como consequências e desdobramentos na vida de todos os maceioenses. O requerimento é de autoria do vereador Dr. Cleber Costa e foi aprovado de forma unânime pelo Plenário da Câmara Municipal de Maceió.

“É fato que o Brasil está envelhecendo rapidamente, o rombo da Previdência (INSS) no valor de R$ 194 bilhões, em 2018, não nos deixa mentir. Mudanças precisam ser feitas, mas com responsabilidade, para que a população não seja penalizada. É necessário que todos entendam essa Reforma e o que vai mudar em suas vidas, assim que ela for aprovada em definitivo.”, explicou Cleber Costa. “Foi pensando nisso que decidi provocar este momento com especialistas que possam informar e esclarecer ponto a ponto essa proposta, que está em votação na Câmara dos Deputados em segundo turno, no Congresso Nacional.”, finalizou.

Confirmaram presença para a Audiência o presidente do Fórum Brasileiro em Defesa da Previdência, Flávio Gilberto Farias; a procuradora do Estado de Alagoas, Rosana Cólen Moreno; o advogado e palestrante sobre a Reforma da Previdência Pedro Accioly de Sá Peixoto Neto e o advogado especialista em Direito Previdenciário Antônio Sotiris Garyfalos.

Últimas Notícias