Interatividade

Câmara de Maceió voltará a realizar sessões ordinárias externas em 2022

Anúncio foi feito pelo presidente da casa vereador Galba Netto (MDB)

Dicom/CMM

quarta, 15 de dezembro de 2021 às 20h56

Dicom/CMM

 A Câmara de Maceió vai realizar sessões externas em 2022. O anúncio foi feito pelo presidente da casa, vereador Galba Netto (MDB) ao usar a tribuna durante a sessão ordinária, desta quarta-feira (15). A opção pelo formato é uma maneira de estar ainda  mais próximo as demandas da população. De acordo com a proposta que vem sendo construída os encontros ocorrerão no período da noite para garantir conforto e maior interatividade com os moradores após um dia de trabalho. 

"Está sob estudo já pela parte técnica da casa para que retornemos com essas sessões externas, indo aos bairros e trazendo um pouco mais de proximidade com a nossa população. E recebendo, também, um pouco mais de informação sobre as regiões. Isso já está sendo formatado e projetado para com muita organização e o apoio de todos os integrantes da mesa diretora, dos demais vereadores que nos ajudaram a possibilidade de construir esse momento", disse o presidente.

Galba explicou que para que isso fosse possível a união e a compreensão dos parlamentares foi fundamental, porque pensar algo dessa magnitude só está sendo viabilizado por conta da economia, os ajustes financeiros feitos nas áreas certas. Sendo assim, foi graças a esses esforços que agora está sendo projetado o que será feito no ano que vem.

"Vamos colocar essa modalidade e tenham certeza que em várias regiões e, no caso, todos os vereadores que tiverem essa necessidade nós vamos procurar levar. E será num horário melhor e adequado. Essa sessão fora do prédio, para recebermos melhor essas demandas será no horário da noite para contarmos com aquelas que estavam trabalhando", explicou o presidente.

Ele falou após a manifestação do vereador Alan Balbino (Podemos) que havia acabado de aprovar uma indicação para que a primeira audiência do ano de 2022 ocorra na Escola Municipal de Ensino Fundamental, no Benedito Bentes, a 32 km da Câmara Municipal e a 13 km do bairro do Benedito Bentes, na Cachoeira do Meirin. 

A escolha do local, conforme explicou Balbino, é simbólica já que por ser a última unidade do município na região sempre foi alvo de muito vandalismo. Porém, no momento foi totalmente recuperada e conta, inclusive, com segurança armada.

Registro

Na oportunidade Galba também registrou a celebração ocorrida da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Galba Novaes de Castro, no Tabuleiro e que homenageia o seu avô e, também, ex-presidente da Câmara de Maceió. Conforme relatou a unidade, construída pelo Estado, continua muito bem preservada fisicamente, com todos os serviços sendo oferecidos e com conforto para o cidadão em ambiente climatizado. Os números indicam que nesse período de funcionamento já foram 235 mil atendimentos. Além disso, a unidade é uma das que mais consegue ter retorno favorável da população que tem enaltecido o seu corpo técnico e clínico considerado de excelência. 

Últimas Notícias