Inédito

Câmara de Maceió concede maior reajuste salarial do país a servidores

Anúncio foi feito pelo presidente Galba Netto (MDB) durante assembléia da categoria

Dicom/CMM

terça, 03 de maio de 2022 às 17h13

Dicom/CMM

Os servidores da Câmara de Maceió irão receber o maior aumento salarial do país. O anúncio de 12% para quem recebe até R$ 10 mil e 8% para quem ganha acima foi feito pelo próprio presidente da casa, vereador Galba Netto (MDB). Os percentuais serão retroativos ao mês de abril período que corresponde a data-base da categoria. 

"Temos feito um trabalho de ajustes econômicos há pouco mais de um ano para hoje estarmos concedendo o maior aumento salarial do Brasil para uma categoria de servidores públicos", disse Galba.

Galba foi convidado pelo Sindicato dos Servidores da CMM a participar da assembléia. O gesto foi um reconhecimento das lideranças ao presidente que desde o início demonstrou interesse em resolver a pendência.

"Desde o início sabíamos que nossa demanda só poderia ser resolvida se houvesse sensibilidade com nossa situação e compromisso com a categoria. E isso nós percebemos com o avanço das negociações. Por isso, nada mais justo que o próprio presidente possa fazer esse anúncio para nossa categoria", destacou o presidente da entidade Moab Pessoa.

Ele ressaltou que a entidade continuará construindo uma relação com entendimentos para novas conquistas. Segundo Pessoa, o diálogo franco com a Mesa Diretora já demonstrou que é algo benéfico para os dois lados 

Antes de encerrar sua participação na assembléia Galba lembrou que a colocação da CMM  no ranking das dez mais transparentes do país também é reflexo do empenho diário dos servidores.

Últimas Notícias