Última atualização do Site: 12 de junho de 2024

Reajuste

Câmara de Maceió aprova rejuste de 3,93% para os servidores do Legislativo

Em quatro anos a casa concedeu até agora 25,93% para a categoria

Dicom/CMM

terça, 04 de junho de 2024 às 12h56

Dicom/CMM

A Câmara Municipal de Maceió aprovou em duas votações, nesta terça-feira (04), o reajuste de 3,93% para os seus servidores efetivos ativos, inativos e pensionistas do Legislativo. A matéria foi incluída na pauta da sessão ordinária conduzida pelo presidente Galba Netto (PL). Desde o segundo ano de sua gestão, somado o atual percentual a Mesa Diretora já concedeu 25,93% para a categoria. 
 
Segundo Galba o reajuste foi amplamente discutido com a categoria desde o período da data-base, em abril. Conforme explicou a definição só foi possível após estudo técnico de viabilidade econômica.
 
"O reajuste é um compromisso da casa desde que assumimos. É uma matéria de muita responsabilidade e por esta razão necessita de estudos técnicos que não comprometam a administração. Respeitamos a todos os servidores que construíram a imagem do poder até aqui. Esse reconhecimento para nós é essencial", disse Galba.
 
O reajuste será aplicado de forma retroativa ao mês de abril que corresponde a data-base da categoria. No próximo ano, conforme a lei que definiu o aumento a data-base será em 1° de março. 

Últimas Notícias