Homenagem

Câmara concede título de cidadão honorário ao deputado estadual Ronaldo Medeiros

Proposição foi do vice-presidente da CMM vereador Luciano Marinho (MDB)

segunda, 08 de novembro de 2021 às 21h21

A Câmara Municipal de Maceió concedeu título de cidadão honorário ao líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Ronaldo Medeiros (MDB). A honraria, entregue na tarde dessa segunda-feira (08), foi uma indicação do vice-presidente da CMM, vereador Luciano Marinho (MDB) e ocorreu no auditório do Maceió Mar Hotel.

Segundo Marinho o seu relacionamento político e de amizade com Medeiros ocorreu antes mesmo de entrar na vida pública, quando ainda atuava como liderança comunitária. Conforme explicou o parlamentar sempre demonstrou interesse pelas causas populares por conta de sua origem humilde, em Palmeira dos Índios.

"Esse título já deveria ter sido entregue anteriormente, mas foi adiado por conta da pandemia. Ronaldo é uma pessoa que conheci antes mesmo de atuar como vereador e merece esse reconhecimento por ter um trabalho social reconhecido na capital e no interior do Estado", justificou Marinho.

A escolha do local ocorreu para  possibilitar reunir um número maior de lideranças, correlegionários, familiares e amigos de Medeiros. Conforme lembrou o autor do título na CMM ainda existem restrições quanto ao número de pessoas. "E como sei que tinha muita gente para prestigiá-lo optamos por realizar a entrega fora da casa", completou Luciano.

Superação

O deputado foi homenageado por várias lideranças, entre elas a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, Maria Consuelo e o líder comunitário Joca do Clima Bom. Para a sindicalista Medeiros sempre colocou seu mandato a disposição da luta dos trabalhadores.

Joca lembrou que nos último 15 anos sempre pode contar com Ronaldo Medeiros para viabilizar suas pautas voltadas para a comunidade. Em seu breve pronunciamento agradeceu o apoio e desejou que outros parlamentares pudessem ter o mesmo compromisso social.

Ao discursar, visivelmente emocionado, Ronaldo Medeiros lembrou de sua trajetória com muitas dificuldades morando em casa de chão de barro e paredes de taipa, além de conviver com a insegurança alimentar.

"Nasci no Rio por uma coincidência, minha mãe foi visitar minha avó e o parto ocorreu lá. Mas cresci mesmo foi aqui em Palmeira dos Índios com todas as dificuldades que envolvem uma família pobre nordestina. Quando vim para Maceió foi de carona para estudar. Depois passei no concurso e inicie minha trajetória no INSS. Somente depois de muitos anos veio a política. Mas, minhas lembranças são daquele jovem que sonhava em ter condições de fazer uma feira e morar numa casa com chão de cimento. Graças à Deus conseguimos mudar essa situação e por isso temos compromisso social por entender que a educação é para todos e os direitos básicos também", comentou Medeiros para um público atento.

Prestigiado pela militância petista lembrou que durante anos militou na legenda e como superintendente do INSS, foi na gestão do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, que começou a mudar a realidade do atendimento no Estado. Quando assumiu o cargo encontrou apenas oito agências em funcionamento e as ampliou para mais de trinta.