Câmara concede título de Cidadão Benemérito ao coronel da PM Calos Luna

Dicom/CMM

segunda, 27 de dezembro de 2021 às 16h07

Dicom/CMM

Militar completará 32 anos de carreira no próximo mês de fevereiro e teve sua trajetória reconhecida pela CMM

A Câmara de Maceió entregou, na manhã desta segunda-feira (27), o título de Cidadão Benemérito ao coronel Carlos Alberto Luna dos Santos da Polícia Militar, atual comandante do Comando do Policiamento da Capital e Região Metropolitana. A proposição da honraria foi do vereador Leonardo Dias (PSD) e reuniu militares da marinha e aeronáutica, além de familiares do homenageado.  
 
Para o vereador a homenagem é um reconhecimento pelos relevantes serviços prestados pelo coronel à frente da PM. Além disso, um estímulo para que neste momento em que continua atuando no combate a violência também tenha como referência que seu trabalho é visto como relevante na CMM.
 
"Nos conhecemos há mais de uma década e sempre admirei o coronel por conta do amor que tem pela corporação. Isso para mim é uma característica dele muito forte. Numa determinada oportunidade estávamos conversando sobre o trabalho e a corporação e ele chegou a se emocionar ao falar da atividade. E a polícia é isso: é entrega. Tem uma missão duríssima de garantir a segurança de todos e confrontar crimonosos todos os dias e o coronel não faz isso apenas pela profissão e o salário, mas sim pelo compromisso com nossa terra. E nada mais justo que como um cidadão ilustre seja, agora, reconhecido como Cidadão Benemérito de Maceió", justificou Luna. 
 
O militar completará no próximo ano, em fevereiro, 32 anos de carreira onde ocupou os mais diversos cargos, tendo assumido as mais variadas missões no combate à violência. Reconhecido pela instituição, desta vez não escondeu o orgulho de também ser reconhecido pelo parlamento municipal. 
 
"É uma das maiores honrarias que já recebi ne minha vida. Tenho aqui uma gratidão ao vereador Leonardo tanto para mim quanto para minha família e ainda para a minha insitutuição. Essa homenagem traz um significado muito especial porque retrata tudo o que nós procurados fazer na vida. É  uma forma de apresentar as pessoas que nos acompanham e participaram da nossa formação essa gratidão que foi materializada com essa honraria", Luna. 

Últimas Notícias