Aumento Salarial

Câmara aprova PL que concede maior reajuste do país aos servidores legislativos

Matéria foi aprovada por unanimidade de votos após negociação da Mesa Diretora com o Sindicato dos Servidores

Dicom/CMM

terça, 17 de maio de 2022 às 17h32

Dicom/CMM

Em votação unânime a Câmara Municipal de Maceió aprovou o Projeto de Lei que reajusta os salários dos servidores da Casa de Mário Guimarães. A matéria é resultado de uma intensa negociação da Mesa Diretora com o Sindicato dos Servidores da CMM. Na sessão desta terça-feira (17) o 1° secretário vereador Marcelo Palmeira (PSC) fez um pedido verbal para a inclusão do texto na Ordem do Dia que foi prontamente atendido pelo presidente Galba Netto (MDB). O aumento é retroativo ao mês de abril, período de data-base da cateogira, e será incluído na folha de pagamento do mês de maio. 
 
Marcelo, que também acompanhou todas as negociações, foi nomeado relator especial. Ao apresentar o seu parecer ele voltou a lembrar que o percentual de 12% para quem ganha até R$ 10 mil e 8% para salários acima desse valor é o maior já concedido pelos legislativos do país. 
 
"A Câmara finaliza a folha de pagamento nas próximas horas para que após o dia 20 o pagamento já esteja na conta dos servidores, por isso nos apressamos, para aprovação no dia de hoje. O PL foi amplamente discutido com os servidores por meio de seu sindicato em conjunto com a Mesa Diretora. Então, finalmente, chegamos a um percentual de aumento que serão pagos nos próximos meses até abril de 2023 na próxima data-base", explicou Marcelo. 
 
Ele também reconheceu o empenho dos técnicos da casa que realizaram um estudo de impacto financeiro o que viabilizou o repasse para os servidores. Leonardo Dias (PL) parabenizou o esforço da Mesa Diretora que conseguiu recompor as perdas inflacionárias com ganho real para a categoria.O vereaodor Raimundo Medeiros (PTC) também destacou o compromisso dos servidores no dia a dia do trabalho na casa e por isso destacou que são "merecedores" do reajuste. "Como trabalhador que sou não poderia deixar de reconhecer o valor desses servidores. E também parabenizo a Mesa Diretora", disse Medeiros. 
 
O presidente Galba Netto relembrou que o reajuste é resultado de um planejamento feito com o apoio da casa, em especial, da Mesa Diretora, que em 2021, soube colaborar nos momentos mais difíceis da gestão. Ele também enalteceu os servidores que também souberam compreender as dificuldades e aceitaram ficar sem reajuste naquele ano.
 
"Essa é uma proposta que por essência é da Mesa Diretora, mas tenham certeza que  tem a colaboração de todos os vereadores. Nada conseguiríamos se não tivéssemos amadurecimento e a consciência que conseguimos nessa legislatura com todos vocês. A todos os servidores o nosso reconhecimento. Tivemos um ano desafiador e contamos com a colaboração deles que entenderam que não poderíamos recompor em 2021. Por isso, agora, depois de arrumarmos a casa e fazermos tudo direitinho. Estamos aqui concedendo o maior aumento do Brasil com ganhos reais", enfatizou Galba para o plenário.

 

Imagens do Álbum

Últimas Notícias