Câmara aprova iniciativa que pede distribuição de cestas básicas a carroceiros e catadores de lixo

quinta, 18 de junho de 2020 às 16h45

A Câmara Municipal de Maceió aprovou, em sessão ordinária virtual desta quinta-feira (18), Indicação da vereadora Simone Andrade (DEM) que sugere à Prefeitura de Maceió a distribuição de cestas básicas, por um período de três meses, a carroceiros e catadores de lixo, quer façam parte do Programa Carroceiro Legal ou não.

"Há muita gente carente que necessita de um auxílio neste momento duro de pandemia pelo qual passamos, e carroceiros e catadores de lixo estão na linha de frente dessa necessidade. Eles precisam se alimentar e levar comida para a mesa das famílias", declarou Simone Andrade.

Com a pauta voltada exclusivamente para a combate à covid-19, a Casa também aprovou outras iniciativas da parlamentar do DEM, como pedido de isenção do pagamento de dívidas aos cofres públicos das empresas que doarem material de saúde, assim como do vereador Ib Brêda (MDB) para a realização de testes rápidos, a cada 15 dias, em profissionais de Saúde que estão assintomáticos.