Atenção Primária

Audiência Pública vai discutir atenção primária em saúde na capital alagoana

Proposta pelo vereador Dr. Valmir Gomes contará com a presença do Coordenador-geral de Saúde da Família e Comunidade do MS José Eudes

Dicom/CMM

terça, 12 de setembro de 2023 às 00h00

Dicom/CMM

A atenção primária em saúde na capital será discutida em audiência pública, nesta quarta-feira (13) às 14h,  na Câmara de Vereadores de Maceió. Proposta pelo vereador Dr. Valmir Gomes (PT) ela contará com a presença de José Eudes Barroso Vieira, Coordenador-geral de Saúde da Família e Comunidade, do Ministério da Saúde.
 
"É uma grande oportunidade para debatermos os serviços que já oferecemos, como podem ser melhorados e, principalmente, as perspectivas que temos por meio do Governo Federal. Cada vez mais a população precisa de serviços  de saúde. Esta por sua vez tem que ser direcionada e para isso há necessidade de planejamento para podemos avançar", defendeu Valmir.
 
Conforme lembrou, é papel da CMM acompanhar os investimentos, fiscalizar as ações, conhecer os números e saber quais as estratégias que estão sendo encaminhadas. 
 
Por esta razão, interagir com um quadro nacional do Ministério da Saúde e colocá-lo em contato direto com gestores, servidores da área e a sociedade civil organizada é considerado estratégico pelo vereador.

Últimas Notícias