Investimento

Aprovação de emenda parlamentar do vereador Galba Netto garante aquisição de notebooks para a Semscs

Com os equipamentos trabalho de planejamento de ações da Guarda Municipal terá mais eficiência

quarta, 15 de fevereiro de 2023 às 17h49

A aprovação de uma emenda na Câmara de Maceió, no ano passado, de autoria do vereador e presidente Galba Netto (MDB) viabilizou modernização  dos equipamentos da Guarda Municipal de Maceió. Graças aos recursos foram adquiridos nove notebooks de alta performace. Depois que os equipamentos foram adquiridos, o secretário Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), Carlos Guido, convidou Galba para apresentá-los.

Durante a visita a sede do órgão, o presidente disse que atualmente, no cenário de combate a depredação do patrimônio e equipamentos públicos, a GMM contribui para esse enfrentamento. E criar novas condições de trabalho é responsabilidade de toda a sociedade e, também, do parlamento.

"A Guarda Municipal é um grande componente da segurança pública, e destinar recursos para aquisição de equipamentos, para modernização, vão ajudar ainda mais no desenvolvimento das boas ações e iniciativas feitas pelos servidores da GMM. Ficamos satisfeitos, como parlamentar, em poder trazer um resultado efetivo e direto na transformação de vida da cidade", afirmou o presidente.

Guido agradeceu o reconhecimento e compromisso com o trabalho da Semcs. O secretário informou que o resultado de todas as ações se inicia com o planejamento. E contar com equipamentos novos é a garantia para a força continuar sua missão com a cidade.

"Para que todo esse serviço continue sendo feito com excelência, é preciso de um suporte administrativo, onde o planejamento e a organização das ações são elaborados. Por isso, esse investimento é tão importante para a segurança de Maceió", destacou o secretário.